Notícias

Coordenador dos cursos EaD de Física e Matemática da FGF visita polo presencial de Maringá

O polo de educação a distância da FGF na cidade de Maringá, no Paraná, recebeu a visita do coordenador dos cursos EaD de Matemática e Física da FGF, João Cláudio Nunes Carvalho, no mês de agosto.

O motivo da visita foi propor uma aproximação entre um dos coordenadores, visto que todos são de Fortaleza, e os alunos do sul do país que estudam em nossa faculdade através do sistema de ensino virtual. Na ocasião, os estudantes realizaram as avaliações presenciais, atividade feita sempre ao final de cada módulo, e aproveitaram para tirar dúvidas, receber orientações e conversar sobre suas expectativas e impressões sobre os cursos.

Segundo a aluna do curso de aperfeiçoamento em Artes, Roseli Resende, da cidade de Guaíra – PR, o curso tem um custo acessível e favorece a rápida formação. “Atualmente faço três módulos. Em pouco tempo você se forma e as atividades são diversificadas”, justificou. Luis Amadeu, da cidade de Maringá e aluno do curso de Física, ressaltou principalmente o bom atendimento e a vantagem da flexibilidade de tempo.

Amanda Chaves, diretora geral da Faculdade Eficaz, instituição parceira e polo presencial da FGF em Maringá, comentou que o curso tem credibilidade e é muito procurado. “Um dos motivos é que muito dos aprovados no concurso para professor do estado do Paraná tem formação complementar na FGF”, explicou a diretora.

Atualmente a FGF conta com seis cursos do Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes, são eles: Arte e Educação, Biologia, Física, Matemática, Letras e Química.

Para conhecer os polos presenciais e a metodologia de ensino, acesse o nosso portal www.nead.fgf.edu.br.

Edição- Helayne Serafim

Repórter – Taiana Cláudia